Selos ADB

Ministério da Defesa - EED - Empresa Estratégica de Defesa - Strategic Defense Company
Ministério da Defesa - PRODE - Produto de Defesa - Defense Product
Ministério da Defesa - PED - Produto Estratégico de Defesa - Strategic Defense Product


Rede Sociais

Secretaria Especial de Assuntos Estratégicos – SAE e Airship do Brasil – ADB discutem projeto institucional

| Airship do Brasil LTDA

O Dr. Walter Felix Cardoso Junior, Secretário de Planejamento Estratégico da Secretaria Especial de Assuntos Estratégicos da Presidência da República. Recebeu no Palácio do Planalto, os representantes da Airship do Brasil, o Dr. Marcelo Augusto de Felippes, CEO, e Sr. Caio Freitas, Gerente Institucional e Comercial, o Consultor da empresa LIA, Sr. Antônio Marques, e a representante da Câmara Interamericana de Transportes – CIT, Srta. Larissa Barreto Revete, Diretora Executiva.

SAE é a instância responsável por auxiliar a Presidência da República no planejamento de estratégias que possam gerar políticas públicas efetivas de longo prazo. Cabe à SAE a responsabilidade na formulação de marcos referenciais de cunho estratégico, a identificação de riscos e de ameaças à integridade e aos interesses nacionais, bem como a identificação de oportunidades que possam fomentar ações positivas em prol da sociedade e do futuro do país, o que inclui os projetos estratégicos da ADB.

Como parte integrante da SG, a SAE tem o aval de se pronunciar sobre questões estratégicas encaminhadas pelo Presidente da República ou pelo Secretário-Geral da Presidência da República. Cabe à SAE a articulação de políticas e estratégias nacionais junto a órgãos do governo, poderes públicos e instituições da sociedade civil, bem como a coordenação e supervisão de projetos e programas necessários ao delineamento de ações estratégicas de governo.

A SAE também é responsável por promover, no âmbito da administração pública federal, ações voltadas a uma maior inserção internacional do País. Cabe a ela propor mecanismos estratégicos de concertação técnica e política com instituições públicas e privadas, nacionais e internacionais, que subsidiem o aprimoramento, a modernização e o fortalecimento do setor público.

A SAE demonstrou interesse no acompanhamento dos projetos estratégicos da ADB e passará a interagir nas soluções que forem de interesse do Brasil.



Airship do Brasil SA

contato@adb.ind.br

www.adb.ind.br