Selos ADB

Ministério da Defesa - EED - Empresa Estratégica de Defesa - Strategic Defense Company
Ministério da Defesa - PRODE - Produto de Defesa - Defense Product
Ministério da Defesa - PED - Produto Estratégico de Defesa - Strategic Defense Product


Rede Sociais

Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e Airship do Brasil realizam encontro sobre projetos mais leves que o ar

| Airship do Brasil LTDA

O Exmo. Sr. Brigadeiro Maurício Pazini Brandão, Secretário de Tecnologias Aplicadas do MCTIC e o Dr. Dino Ishikura, Coordenador-Geral de Tecnologias Estratégicas e de Produção, receberam os representantes da Airship do Brasil, o Dr. Marcelo Augusto de Felippes, CEO, e Sr Caio Freitas, Gerente Institucional e Comercial, para atualizar o MCTIC, acerca dos desenvolvimentos realizados e em andamentos pela Airship do Brasil.

A apresentação iniciou-se pela capacidade operativa das empresas Bertolini, e em seguida, foram apresentadas as inovações realizadas pela empresa Airship do Brasil e o atual estágio de certificação do dirigível ADB-3-3, primeiro dirigível em certificação na América Latina. Dr. Dino Ishikura, ex-integrante da ANAC, conhece com profundidade o processo de certificação do ADB-3-3 e participou de reuniões na Presidência da República quando do início do Projeto e Plataforma a base de dirigível desenvolvida pela ADB e a Eletrobrás/Eletronorte.

O ponto em destaque foi a apresentação do Programa SAGA - Satélite Atmosférico de Grande Altitude, que possibilitará ao Brasil, conquistar a vanguarda do desenvolvimento de HAP – High Altitude Platform (Plataforma de Grande Altitude).

O MCTIC solicitou, para o próximo encontro, em data a ser definida, dados técnicos e operativos para conclusão do estudo de viabilidade e posterior enquadramento do SAGA na escala de maturidade de projetos daquele Ministério.



Airship do Brasil SA

contato@adb.ind.br

www.adb.ind.br