Selos ADB

Ministério da Defesa - EED - Empresa Estratégica de Defesa - Strategic Defense Company
Ministério da Defesa - PRODE - Produto de Defesa - Defense Product
Ministério da Defesa - PED - Produto Estratégico de Defesa - Strategic Defense Product


Rede Sociais

CENTENÁRIO DA DIRIGIBILIDADE – VOO DO DIRIGIVEL N° 3 DE SANTOS DUMONT

| Airship do Brasil LTDA

Desde a Antiguidade Clássica, Ícaro é o representante do sonho de voar. Embora Ícaro tenha fracassado, os brasileiros Bartolomeu Lourenço de Gusmão, Augusto Severo de Albuquerque e Alberto Santos-Dumont deram suas vidas por esse ideal, contribuindo para que a humanidade se superasse na tentativa de realizar esse sonho.

No século XIX já era consenso a necessidade de motores e hélices para que o balão se tornasse dirigível e as aterrissagens deixassem de ser incógnita. Alberto Santos-Dumont, que desde cedo demonstrou paixão por mecânica e uma inteligência fora do comum, após êxito de seu primeiro balão, o Brasil, dedicou-se à construção de modelos voltados para a dirigibilidade e à propulsão. Na época, devido ao peso dos motores, era difícil tornar os balões dirigíveis. Em 1898 Santos-Dumont, para sanar a dificuldade, decidiu utilizar motores a gasolina. Em novembro de 1899, a bordo do Dirigível n.°3, contornou a Torre Eiffel e foi saudado com entusiasmo pela Imprensa por seu pioneirismo em relação aos dirigíveis.

Ao comemorar os 100 anos da ascensão do Dirigível n.°3, os correios (ECT) percebem a importância desse fato para a humanidade. Lançando um selo comemorativo que foi idealizado e defendido na banca examinadora por um colaborador da Airship do Brasil. A dirigibilidade foi o primeiro passo rumo a uma nova era e, mais tarde, possibilitou a chegada do homem à Lua, o envio de sondas a Marte e a colocação de satélites de comunicação em órbita.

Torna-se mais emocionante a missão de referenciar os grandes feitos dos filhos desta Nação, cujas conquistas foram marcadas por sonhos que se tornaram realidade e por isso, em novembro de 2014, a Airship do Brasil planeja comemorar os 15 anos do selo comemorativo e os 115 anos da dirigibilidade.





CENTENARY OF MANEUVERABILITY – THE FLIGHT OF SANTOS DUMONT DIRIGÍVEL N°3

Since the Classical Antiquity, Icarus represents the dreaming of flying. Although Icarus has failed, the Brazilian pioneers Bartolomeu Lourenço Gusmão, Augusto Severo de Albuquerque and Alberto Santos-Dumont gave their lives to achieve this ideal, helping mankind in the attempts to make this dream come true.

In the 19th century, the need to use engines and propellers in balloons, making them maneuverable permitting that landing would not remain uncertain, was already a fact. Alberto Santos Dumont, from early age showed passion for mechanics and outstanding intelligence, after being successful with his first balloon, Brasil, dedicated himself to the construction of models focused on maneuverability and propulsion. At the time, due to the weight of the engines, it was difficult to build maneuverable airships. In 1898 Santos-Dumont, to obviate difficulty, he decided to use gasoline engines. In November 1899, aboard the Dirigível n° 3, he turned around the Eiffel Tower and was greeted with enthusiasm by the press for his pioneering towards airships.

When celebrating 100 years of the ascension of Dirigível n° 3, Os Correios (Post Office Company) realize the importance of this fact for humanity. Releasing a commemorative stamp designed and defended on examining board by a colleague of Airship do Brasil. The maneuverability was the first step towards a new era and later allowed the arrival of man on the moon, sending probes to Mars and placing communication satellites in orbit.

It becomes an exciting mission of referring the great deeds of the children of this nation, whose achievements were marked by dreams that have come true and so by November 2014, Airship do Brasil plans to celebrate 15 years of the commemorative stamp and 115 years of maneuverability.







CENTENARIO DE LA DIRIGIBILIDAD – VUELO DEL DIRIGIBLE N° 3 DE SANTOS DUMONT

Desde la Antigüedad Clásica, Icarus es el representante del sueño de volar. Aunque Icarus haya fracasado, los brasileños como Lourenço de Gusmão, Augusto Severo de Albuquerque e Alberto Santos-Dumont dieron sus vidas por este ideal, contribuyendo para que la humanidad superase a sí mismo en el intento de alcanzar este sueño.

En el siglo XIX ya era consenso la necesidad de motores y hélices para que el globo pudiera ser manejable y que los aterrizajes dejasen de ser una incógnita. Alberto Santos Dumont, que desde temprano demostró su pasión por mecánica y una inteligencia fuera de lo común. Después del éxito con su primer globo, el “Brasil”, se dedicó a la construcción de modelos enfocados para la Dirigibilidad y la propulsión. En la época, debido al peso de los motores era difícil hacer los globos dirigibles. En 1898 Santos-Dumont, para corregir la dificultad, decidió utilizar motores a gasolina. En noviembre de 1899, a bordo del Dirigible n°3, dio la vuelta sobre la Torre Eiffel, y fue aclamado con alegría por la prensa por su pionerismo con los dirigibles.

Al celebrar los 100 años de la ascensión del Dirigible n°3, los Correios (ECT) perciben la importancia de este hecho para la humanidad. Lanzando un sello celebrativo que fue idealizado y presentado en una banca examinadora por un colaborador de la Airship do Brasil. La Dirigibilidad fue el primer paso rumbo una nueva era, y más tarde, permitió la llegada del hombre a la luna, el envío de sondas a Marte, la colocación de satélites de comunicación en órbita.

Se torna más emocionante la misión de hacer referencia sobre los grandes hechos de los hijos de esta Nación, pues sus logros fueron marcados por sueños que se convirtieron realidad, y por esta razón, en noviembre de 2014, la Airship do Brasil planea celebrar los 15 años del sello celebrativo y los 115 años de la Dirigibilidad.