Selos ADB

Ministério da Defesa - EED - Empresa Estratégica de Defesa - Strategic Defense Company
Ministério da Defesa - PRODE - Produto de Defesa - Defense Product
Ministério da Defesa - PED - Produto Estratégico de Defesa - Strategic Defense Product


Rede Sociais

REUNIÃO DE TRABALHO COM SUPERINTENDÊNCIA DE AERONAVEGABILIDADE DA ANAC

| Airship do Brasil LTDA

No dia 27 de agosto de 2015, uma equipe composta por diretores e gerentes da Airship do Brasil (ADB) reuniu-se em São José dos Campos com gerentes de diversas áreas da Superintendência de Aeronavegabilidade (SAR) da ANAC, para apresentar o andamento dos trabalhos de atualização do Certificado de Tipo (TC) do dirigível modelo 138S, adquirido pela ADB à Leidos/SAIC.

A comitiva da empresa era integrada também pelo Sr Micah, consultor contratado pela ADB para construir um modelo do 138S (que no Brasil tomará a designação de ADB-3-3A) com as modificações determinadas pela agência norte-americana de aviação (FAA), órgão que emitiu o TC atual.

Na oportunidade, debateu-se também sobre os procedimentos a serem adotados para que se possa iniciar, no Brasil, a construção, com critérios de pesquisa e desenvolvimento, de uma aeronave para testes de conceitos, que tenha por base o projeto do 138S e que possa, futuramente, tornar-se um produto certificado. Nesse sentido, foi apresentado um relatório inicial, preparado pela ADB, o qual foi oficialmente protocolado na ANAC, permitindo, assim, o início da construção dessa aeronave que tomará a designação de ADB-3-3B.

A foto registra as comitivas da SAR/ANAC e da ADB em visita àquela Agência



WORKING MEETING WITH ANAC AIRWORTHINESS SUPERINTENDENCE



On August 27, 2015, a team of directors and managers of Airship do Brasil (ADB) met in Sao Jose dos Campos with managers from different areas of the Superintendence of Airworthiness (SAR) of the ANAC, to present the progress of the update works to the Type Certificate (TC) for the 138S model airship, acquired by ADB from Leidos / SAIC.

The company’s delegation was also integrated by Mr. Micah Hamley, a consultant hired by ADB to build a model of the 138S (which in Brazil will take the name of ADB-3-3A) with certain modifications defined by the US Aviation Agency (FAA), the agency that issued the current TC. In the US, Mr. Hamley’s company exercises expert consultant function to the FAA for issues related to aviation lighter than air.

On that occasion, the procedures to be adopted so that we can start, in Brazil, the construction of an aircraft for concepts tests was also discussed, based upon the 138S project and so it can become a certified marketable product in the future. In this regard, an initial document was presented, prepared by the Industrial and Operations Directors (DIO / ADB), which will be officially forwarded according the guidelines of the representatives of the SAR / ANAC, so that we can begin the construction of the aircraft that will take designation of ADB-3-3B.



PHOTO

The photo records the delegations of SAR / ANAC and ADB on a visit to that agency.







REUNIÓN DE TRABAJO CON LA SUPERINTENDENCIA DE AERONAVEGABILIDAD DE ANAC



El 27 de agosto de 2015, un equipo de directores y gerentes de la Airship do Brasil (ADB) se reunió en Sao José dos Campos con los gerentes de las diferentes áreas de la Superintendencia de Aeronavegabilidad (SAR) de la ANAC, para presentar los avances de los trabajos de actualización del Certificado de Tipo (TC) del dirigible modelo 138S, adquirido por la ADB de la Leidos / SAIC.

La comitiva de la compañía también era integrada por el Sr. Micah Hamley, un consultor contratado por la ADB para construir un modelo 138S (que en Brasil llevará el nombre de ADB-3-3A) con las modificaciones determinadas por parte de la Agencia de Aviación Estadounidense (FAA), el organismo que emitió el TC actual. En los EE.UU., la compañía del Sr. Micah ejerce la función de consultor especializado de la FAA para cuestiones relacionadas con la aviación más ligera que el aire.

En esa ocasión, también se discutió sobre los procedimientos que se deben adoptar para que podamos empezar, en Brasil, la construcción de una aeronave para prueba de conceptos, que se basa en el proyecto del 138S y que pueda, en el futuro, convertirse en un producto certificado y comercializable. En ese sentido, se presentó un primer documento, elaborado por la Directoria Industrial y de Operaciones (DIO / ADB), el cual será remitido oficialmente siguiendo las directrices de los representantes de la SAR / ANAC, para que podamos empezar la construcción de esa aeronave que llevará la designación de ADB-3-3B.



FOTO

La foto registra las comitivas de SAR / ANAC y la ADB en una visita a esa agencia.